Com dois de Insigne, Napoli faz 3 a 0 na Lazio e segue bem no Italiano

O Napoli segue sua caça à Roma na tabela do Campeonato Italiano. Neste domingo, os Partenopei entraram em campo para medir forças com a Lazio, no Estádio Olímpico, e não tomaram conhecimento do adversário, vencendo pelo placar de 3 a 0 e se mantendo na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões. Insigne, duas vezes, e Calejjon garantiram o triunfo.

Com o resultado, o Napoli chegou aos 67 pontos na tabela e se manteve na terceira colocação. A posição já parece consolidada para o time de Maurizio Sarri, que tem sete pontos a mais que a Lazio, quarta colocada, e três a menos que a Roma, vice-líder.

A partida teve uma primeira etapa de poucas chances para as duas equipes. Com maior domínio na posse de bola, o Napoli conseguiu aproveitar uma destas oportunidades para sair em vantagem. Aos 25 minutos, Hamsik recebeu passe no lado direito da área e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Callejón apareceu na segunda trave e só teve o trabalho de completar para as redes para colocar os visitantes na frente antes do intervalo.

Já no segundo tempo, o Napoli aproveitou a tranquilidade da vantagem no placar para dominar o jogo e ampliar. Logo aos seis minutos, Allan recebeu na entrada da área e deu um passe na medida para Insigne, que recebeu de frente para o goleiro Strakosha e só teve o trabalho de bater de primeira para fazer o segundo dos visitantes.

Apesar de ver o adversário equilibrar o jogo, os napolitanos conseguiram segurar bem sua vantagem e ainda fizeram mais um gol para fechar o placar.

Jorginho virou o jogo para Zielinski, que ajeitou para Insigne. O italiano chegou batendo e finalizou de primeira com o pé direito para fechar o marcador.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Italiano no próximo sábado. Às 10h(de Brasília), a Lazio visita o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris. Já às 15h45(de Brasília), o Napoli recebe a Udinese, no Estádio San Paolo.