Dois homens são presos em Copacabana suspeitos de tráfico interestadual de drogas

O Globo
·1 minuto de leitura

RIO - Dois homens foram presos, nesta quarta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Caio Sérgio da Silva e Silva e Rafael Nascimento de Carvalho são suspeitos, segundo investigações da Polícia Civil, de comprar drogas no Paraná e transportá-las para o Rio em ônibus, dentro de malas.

Os agentes da Dcod apreenderam 34 tabletes de maconha num imóvel localizado perto da Praça do Lido. De acordo com as investigações, os suspeitos presos repassavam a droga, ainda em tabletes, para traficantes menores. Esses criminosos fracionavam a maconha e faziam a venda direta para os usuários.

Segundo a Polícia Civil, Caio, que é do Amazonas, já tinha anotações criminais por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Ele e Rafael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na sede da Dcod, na Cidade da Polícia. Os presos foram encaminhados à Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e estão à disposição da Justiça.