Com dois gols nos acréscimos, Deportes Iquique vence o Zamora

O Deportes Iquique conseguiu uma vitória heroica, nesta terça-feira, sobre o Zamora, marcando gol nos últimos segundos. Jogando em casa, a equipe chilena começou ganhando, ficou duas vezes atrás no placar e marcou dois gols nos últimos minutos, ficando com a vitória por 4 a 3 na partida que foi válida pela quarta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Com o resultado, os mandantes permaneceram na terceira colocação do grupo, entretanto foram a seis pontos e pressionaram os líderes. Já o Zamora, que ainda não pontuou no torneio continental, continua na larterninha e foi eliminado da competição.

No mesmo grupo, o Grêmio é líder com sete pontos, a mesma pontuação do Guaraní-PAR. Estas duas equipes irão se enfrentar na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Grêmio. Na próxima rodada, o time chileno irá enfrentar o Tricolor Gaúcho, enquanto os visitantes receberão o Guaraní-PAR.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Zamora começou bem a partida e criou duas boas chances nos primeiros seis minutos. Na primeira, Martínez dominou a bola dentro da grande área, girou e finalizou, mas o goleiro encaixou a bola. Na outra, Clarke puxou a jogada pela esquerda, saiu da marcação e mandou uma bomba para o gol, forçando Cortéz fazer uma grande defesa.

Depois de sofrer pressão nos minutos iniciais, o Deportes Iquique cresceu e marcou o primeiro gol da partida. Aos 13 minutos, Bustamante lançou nas costas da defesa e encontrou Ramos sozinho. O atacante dominou, entrou na área e mandou um chute forte no canto do gol.

O restante da primeira etapa não foi tão movimentado quanto aos 15 minutos iniciais, contudo os mandantes voltaram a balançar as redes, mas o lance foi anulado. Ramos recebeu a bola enfiada, tirou o marcador da jogada com o corpo e finalizou muito bem, entretanto o juiz marcou a falta.

Logo na volta do intervalo, os venezuelanos tiveram um pênalti a seu favor após Charles derrubar Sosa dentro da área. Clarke esperou até o último minuto para definir onde chutaria e marcou o gol. Bola para um lado, goleiro para o outro.

Após sofrer o empate, a equipe chilena conseguiu criar três boas chances, mas, quem voltou a marcar foi o Zamora. Aos 19 minutos, a zaga do time visitante afastou a bola após escanteio e ela sobrou com Gallardo. O meio-campista disparou no contra-ataque, ganhou na corrida dos três marcadores e tocou na saída do goleiro.

O Deportes Iquique conseguiu o empate aos 36 minutos. Bustamante cruzou do lado esquerdo do campo e Rafael Caroca subiu sozinho para cabecear e encobrir o goleiro adversário, deixando o jogo em 2 a 2.

A comemoração da torcida da casa durou pouco, já que os visitantes voltaram a liderar o placar três minutos depois. Uribe recebeu a bola na área, saiu do marcador tabelou com Jose Pinto e colocou no canto do gol.

Já nos acréscimos, o time chileno conseguiu empatar. No lance, Rafael Caroca recebeu o passe, finalizou da entrada da área, a bola desviou no defensor do Zamora e morreu no ângulo. O goleiro nem teve chances de defender.

A virada veio aos 49 minutos. Após a bola ser levantada na área, Bielkiewecz desavia e a bola bate na trave. Na sobra, a defesa bobeou e o próprio Bielkiewecz empurrou a bola para o fundo do gol. Após o lance, o juiz decretou o final da partida.