Dois gols de Mbappé colocam PSG de volta à liderança do campeonato francês

·1 minuto de leitura

(Reuters) - Kylian Mbappé marcou duas vezes, mas também sofreu uma lesão na coxa, no jogo em que o Paris Saint-Germain voltou à liderança do campeonato francês, com vitória por 3 a 1 sobre o Metz, no estádio Saint-Symphorien neste sábado.

O atacante francês foi substituído nos momentos finais, com uma coxa muito enfaixada, e levantou dúvidas se estará disponível para o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City na quarta-feira.

O PSG abriu o placar aos quatro minutos, quando Mbappé encontrou um passe do meia Ander Herrera e venceu o goleiro do Metz, Alexandre Oukidja.

O Metz marcou pela primeira vez em quatro rodadas para empatar, no começo da etapa final, quando o lateral direito Fabien Centonze cabeceou um cruzamento do meia-atacante Farid Boulaya.

Mas o PSG voltou a ficar em vantagem, aos 13 minutos do segundo tempo, quando Mbappé aproveitou um passe errado de Centonze para marcar seu 25º gol pela Ligue 1 com um chute desviado de fora da área.

Um pênalti com cavadinha de Mauro Icardi selou o resultado a dois minutos do fim. O PSG abriu dois pontos na primeira posição em relação ao segundo colocado Lille, que ainda enfrentará o Lyon no próximo domingo.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)