Com dois gols de Jonas, Benfica vence Marítimo e mantém liderança

Na tarde desta sexta-feira, o Benfica conquistou a 22ª vitória no Campeonato Português. Em casa, a equipe superou o Marítimo por 3 a 0 e segue na liderança isolada da competição, com 71 pontos conquistados. Já os visitantes aparecem em sexto, com 44.

O resultado foi construído no primeiro tempo. Sempre forte no Estádio da Luz, o Benfica marcou os três gols no primeiro tempo, sendo que o primeiro deles contou com uma grande ajuda do rival. Aos 34 minutos, o zagueiro Luís Martins marcou contra, e deixou os donos da casa na frente.

Ainda na etapa inicial, o atacante brasileiro Jonas brilhou e deu números finais à partida. Aos 36, o camisa 10 aumentou a vantagem do Benfica e, aos 46, já nos acréscimos, Jonas marcou seu segundo tento no jogo e o terceiro dos Encarnados, que seguem fortes na luta pelo quarto título seguido do Português.

A vitória garantiu o Benfica na ponta da tabela. Neste sábado, o vice-líder Porto encara o Braga, mas, como os Dragões possuem 67 pontos, não podem ultrapassar os Encarnados nesta rodada.

Os times voltam a campo pelo Português no sábado, dia 22 de abril. Às 12 horas, o Marítimo recebe o Belenenses, enquanto o Benfica joga às 16h30, e faz o clássico contra o Sporting, fora de casa, no estádio José Alvalade.

Confira abaixo os resultados desta sexta-feira no Campeonato Português.

Belenenses 1 x 3 Estoril

Boavista 0 x 0 Paços de Ferreira

Benfica 3 x 0 Marítimo