Com dois gols de brasileiro, Porto vence a nona seguida no Português

O Porto segue brigando ponto a ponto com o Benfica pelo título do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, na abertura da 25ª rodada, a equipe fez 4 a 0 no Arouca, fora de casa, alcançando a nona vitória seguida na competição. O brasileiro Tiquinho Soares fez dois gols. Danilo Pereira e Diogo Jota completaram o triunfo.

Com a vitória, o Dragão foi a 62 pontos, e torce por um tropeço do Benfica, diante do Belenenses, para manter a ponta, conquistada provisoriamente. O Arouca segue com 27, com uma sequência de cinco derrotas.

Na primeira etapa, o Porto já encaminhou a vitória fora de casa. Aos 15, o volante Danilo Pereira abriu o placar, em cabeçada após cobrança de falta. Dez minutos depois, o brasileiro Tiquinho Soares, que vem se destacando, ampliou, em toque de ombro.

O atleta, nascido na Paraíba, chegou ao Porto no começo de 2017, saindo do Vitória de Guimarães, e marcou pela sexta partida consecutiva. Em fevereiro, ele foi eleito o melhor jogador do mês na competição nacional.

Já no segundo tempo, com o placar favorável e podendo administrar a partida, os comandados de Nuno Espírito Santo chegaram à goleada. Aos 26, Diogo Jota fez o terceiro, concretizando a vitória.

Aos 41, Tiquinho Soares brilhou novamente. O brasileiro recebeu do uruguaio Maxi Pereira e não perdoou o goleiro Bracali, transformando a vitória em goleada, e definindo o placar final.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Vitória de Setúbal, seguindo a luta pelo título nacional. Antes disso, porém, o Dragão busca uma virada na Liga dos Campeões, encarando a Juventus, após perder a ida, em Portugal, por 2 a 0. O Arouca encara o Marítimo, fora de casa.

Leia também