Dois brasileiros garantem vaga nas finais dos 100m no atletismo nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O Brasil terá quatro representantes nas semifinais e finais do atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na manhã desta quarta-feira. Na noite desta terça, Lucas Prado, Felipe Gomes, Ariosvaldo Fernandes e Samira Brito garantiram vaga nas próximas fases das provas de 100m.

+ Carol Santiago leva segundo ouro nas Paralimpíadas e Gabriel Bandeira conquista quarta medalha em Tóquio

Na classe T11, Lucas Prado ficou com o quarto melhor tempo geral (11s17) e está nas semifinais da prova, assim como Felipe Gomes, que passou na oitava colocação, com 11s35. Aos 36 anos, Lucas já soma quatro medalhas paralímpicas, enquanto Felipe, de 35, já acumula cinco pódios.

+ Maciel Santos e José Carlos Chagas conquistam medalha de bronze na bocha nos Jogos Paralímpicos

Nos 100m, classe T36 feminina, Samira Brito avançou com último tempo das classificatórias (15s05) e está direto nas finais. Quem também disputa a decisão dos 100m, mas na classe T53 masculina, foi Ariosvaldo Fernandes, o Parré, que passou em terceiro colocado na sua bateria, com 15s30.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos