Doação de órgãos de Gugu Liberato podem beneficiar até 50 pessoas

Yahoo Vida e Estilo
Gugu Liberato. Foto: Record TV/divulgação
Gugu Liberato. Foto: Record TV/divulgação

A família de Gugu Liberato autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador, cuja morte foi confirmada na noite da última sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. A decisão pode beneficiar até 50 pacientes na fila de um transplante.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o sistema americano é mais avançado que o brasileiro, e os médicos do Orlando Health Medical Center, onde o comunicador de 60 anos estava internado, também podem aproveitar utilizar partes do corpo como córnea, pele e ossos.

Leia também:

A doação era um desejo de Gugu, que sofreu um acidente doméstico na quarta-feira, ao tentar fazer um reparo no ar-condicionado instalado no sótão de sua casa. O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros, de acordo com nota divulgada por sua assessoria de imprensa, e foi prontamente socorrido. Durante o período de observação na Unidade de Terapia Intensiva, a equipe médica local constatou a ausência de atividade cerebral

Na sexta, a morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado pela família a Orlando. Após ver as imagens dos exames em detalhes, o médico confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

O comunicado da família de Gugu informa que os detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil ainda não foram definidos, assim como as informações sobre velório e sepultamento.

Leia também