Com 100% de acertos, Nenê ofusca Westbrook e põe Rockets perto das semifinais

Redação Central, 23 abr (EFE).- O pivô Nenê foi o grande destaque da vitória do Houston Rockets sobre o Oklahoma City Thunder por 113 a 109 neste domingo, conseguindo até mesmo ofuscar mais um triplo-duplo do armador Russell Westbrook, ao marcar 28 pontos com direito a 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Com a precisão nos chutes e enterradas, o brasileiro igualou um antigo recorde da NBA, o de Larry McNeill, que em 1975 também converteu suas 12 tentativas.

Os Rockets, que levaram a melhor no duelo de hoje fora de casa, na Chesapeake Energy Arena, ficaram a uma vitória de garantir a classificação para as semifinais da Conferência Oeste, pois abriram 3 a 1 na série melhor de sete partidas. E a vaga na próxima fase pode vir diante da própria torcida, no Toyota Center, na terça-feira, quando será disputado o jogo 5.

Nenê começou a partida no banco, como de costume desde que chegou aos Rockets, ficou em quadra por 25 minutos e foi perfeito nos arremessos com bola em jogo, convertendo os 12 que tentou. Nos lances livres, acertou 4 de 7. O pivô pegou ainda 10 rebotes, registrando um duplo-duplo. Habitual líder da equipe em pontos, o ala-armador James Harden foi "discreto" no quesito, ao marcar 16, mas teve boa atuação no geral, com sete rebotes e oito assistências.

O banco de reservas, por sinal, foi decisivo para os Rockets não só por causa de Nenê. Os armadores reservas Lou Williams e Eric Gordon contribuíram para a vitória do time texano com 18 pontos, cada.

Já pelo OKC, Westbrook seguiu seu espantoso padrão de triplos-duplos e também igualou um recorde, o de número de partidas consecutivas de playoffs conseguindo esta marca, se igualando ao lendário Wilt Chamberlain. Hoje, ele marcou 35 pontos, pegou 14 rebotes e deu 14 assistências.

O pivô Steven Adams, com 18 pontos, e o ala Victor Oladipo, com 15, foram os principais coadjuvantes de Westbrook. EFE