DM do Fla explica situações de Conca e Ederson que estão sem previsão de retorno aos gramados

Goal.com

Nesta terça-feira(17), após o treino da manhã realizado no Ninho do Urubu, alguns profissionais do departamento médico e físico do Flamengo concederam entrevista coletiva para esclarecer e informar sobre as condições de trabalho de alguns jogadores que se apresentaram para a temporada 2017.

Duas das grandes expectativas do Flamengo para a temporada são o argentino Dário Conca, que chegou lesionado ao clube e do meia Ederson, que também está afastado dos gramados por conta de lesão há vários meses.

Sobre o argentino, o médico do clube, Márcio Tannure, afirmou não ter previsão de retorno aos gramados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Dario Conca Flamengo apresentação 13012017
Dario Conca Flamengo apresentação 13012017


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Conca está nunca fase inicial, difícil dar previsão. Estamos entendendo como o corpo dele reage. Esperamos que seja o mais rápido possível e acreditamos que será uma evolução pelos primeiros dias de tratamento."

Apesar disso, Tannure vê como reconhecimento o fato de um jogador chegar ao Flamengo para se recuperar de lesão grave.

"Espero que não seja minha rotina aqui esse ano. Óbvio, foi atípico, pois começamos o ano com um atleta vindo para o DM (Conca). Alguns viam como risco, eu vejo com reconhecimento. Flamengo brigou pela estrutura. Vocês que falavam tanto da falta de estrutura do Flamengo, hoje viramos referência para atletas de fora".

No caso de Ederson, Tannure preferiu não dar nenhum tipo de prognóstico a respeito da evolução clínica do jogador.

Ederson Flamengo Internacional Brasileirão 29062016
Ederson Flamengo Internacional Brasileirão 29062016


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Temos que esperar que o corpo absorva esse edema, mas prefiro não dar prognóstico, porque já dei sobre ele e não foi concretizado. Assim como com o Conca, estamos fazendo o máximo, mas isso foge um pouco, depende mais do organismo dele do que da parte médica. O caso dele está sendo um pouco mais longo, realmente".

Para acelerar o processo de recuperação do camisa 10, o Flamengo também trabalha a parte psicológica do jogador. O psicólogo Fernando Gonçalves falou a respeito disso.

"Temos uma relação de muita confiança. Ele vem passando por esse sofrimento, por querer demais a recuperação. Em função do edema não consegue avançar. Estou sempre conversando com o Márcio (Tannure) sobre o processo. O Ederson é bastante perfeccionista, estamos conversando para que a cabeça dele ajude na recuperação. Ele quer muito ajudar".

O preparador físico, Daniel Gonçalves falou a respeito de Miguel Trauco, reforço que chegou para ser a sombra de Jorge na lateral-esquerda.

Miguel Trauco Flamengo
Miguel Trauco Flamengo


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"O Trauco é dotado de muita força física, mas claro que requer adaptação. Se os nossos sofrem com o calor, imagina um de outra região. Está inserido nos trabalhos com o Zé Ricardo. Se o treinador quiser relacioná-lo no amistoso de sábado está à disposição".

Leia também