DM do Cruzeiro atualiza situações de jogadores lesionados

O zagueiro Weverton sofreu uma lesão com a Seleção Brasileira Sub-20, e terá que passar por uma cirurgia - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


O Departamento Médico do Cruzeiro atualizou, nesta terça-feira, as situações dos jogadores lesionados na Toca da Raposa. Atualmente são quatro atletas contundidos: os meio-campistas Fernando Henrique, Filipe Machado e Mateus Vital, além do zagueiro Weverton. O lateral-direito William, por sua vez, foi liberado e treina normalmente.

Dos citados, é Weverton que tem a situação mais grave. O zagueiro, que estava entregue à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, sofreu uma lesão no tornozelo direito, e terá que passar por cirurgia. O procedimento será realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nos próximos dias.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

Outro que teve que passar por cirurgia é o volante Fernando Henrique. O procedimento no joelho direito teve os resultados previstos. Agora, o atleta iniciará tratamento fisioterápico na Toca da Raposa.

Após ser submetido à uma operação para corrigir uma alteração pulmonar, Filipe Machado segue em outra direção. O atleta foi liberado da fisioterapia, e agora segue na preparação física, para depois se juntar ao elenco comandado por Paulo Pezzolano.

Por fim, Mateus Vital, que foi substituído contra o Patrocinense, teve constatado um trauma no tornozelo esquerdo, que gerou uma entorse e lesão capsuloligamentar. A indicação de tratamento é conservador (sem necessidade de cirurgia), e já foi iniciado no Departamento de Saúde e Performance do clube. Vale lembrar que o Cruzeiro não divulga o tempo estimado para recuperação em nenhum dos casos.