Djokovic vence torneio de Belgrado

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic celebra título no Torneio de Belgrado
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O sérvio Novak Djokovic conquistou o Torneio de Belgrado neste sábado ao derrotar na final o eslovaco Alex Molcan, 255º do mundo, por 6-4 e 6-3.

É o segundo título nesta temporada do número um do mundo, que conquistou o Aberto da Austrália em fevereiro, e o de número 83 de sua carreira, sendo que três desses foram em Belgrado.

"Faz muito tempo que não jogo aqui para o público", disse Djokovic, que nasceu nasceu na capital sérvia, onde disputou outro torneio há pouco mais de um mês, o Aberto da Sérvia.

Em seguida, caiu nas semifinais, com as arquibancadas vazias por causa das restrições contra a pandemia.

"Levantar um troféu aqui, dez anos depois, é realmente especial. Não poderia ter sido melhor antes de Roland Garros", acrescentou o tenista de 34 anos, cujo último título em Belgrado foi em 2011.

"Jogo bem e sinto-me bem. Tive bons momentos com a minha família", afirmou.

Na final deste sábado, Djokovic enfrentou Alex Molcan, que nunca havia vencido uma partida no circuito ATP antes desta semana e que havia eliminado o argentino Federico Delbonis (52º mundial) nas semifinais desta sexta-feira.

"Não joguei mal, mas enfrentei Djokovic", disse Molcan. "Eu tentei hoje, mas não foi o suficiente", concluiu.

Na primeira rodada, em Roland Garros, Djokovic enfrentará o americano Tennys Sandgren.

O sérvio venceu 18 torneios de Grand Slam em sua carreira, dois a menos que Rafael Nadal e Roger Federer, que estão na mesma chave da tabela que ele no torneio de Paris.

O torneio de Belgrado foi disputado no saibro e distribuiu 625 mil dólares em prêmios.

bds/iga-dr/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos