Alcaraz supera Nadal e enfrentará Djokovic nas semifinais do Masters 1000 de Madrid

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Em duelo de espanhóis, o jovem Carlos Alcaraz derrotou nesta sexta-feira o veterano Rafael Nadal por 2 sets a 1 (6-2, 1-6 e 6-3) e enfrentará Novak Djokovic nas semifinais do Masters 1000 de Madrid.

Alcaraz, de 19 anos, foi letal com suas subidas à rede e deixadinhas perfeitas. No set decisivo, abriu 3 a 1 ao quebrar o saque de Nadal e a partir daí só confirmou seu serviço para fechar o jogo.

"Sinto muita emoção agora. Poucos jogadores podem dizer que venceram Rafa no saibro. Eu me sinto orgulhoso de ser um deles", disse Alcaraz depois da partida.

"Tenho que fazer uma autocrítica e entender o que tenho que melhorar para chegar com chances na semana que vem (Roma) e daqui a duas semanas (Roland Garros)", analisou Nadal.

Por uma vaga na final, Alcaraz, número nove do mundo, enfrentará pela primeira vez na carreira o sérvio Novak Djokovic, que bateu sem sustos o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).

Contra Hurkacz, que cometeu muitos erros não forçados, Djokovic não foi muito exigido para chegar à vitória. Uma quebra de serviço em cada set serviu para o sérvio fechar o jogo em uma hora e 21 minutos.

Em seus torneios anteriores na temporada, 'Nole' foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo e perdeu a final do ATP 250 de Belgrado.

Em outro jogo desta sexta, o grego Stefanos Tsitsipas também garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1 (6-3, 2-6 e 6-4).

Seu adversário será o alemão Alexander Zverev, atual campeão em Madrid, que hoje bateu o canadense Félix Auger-Aliassime.

Irreparável no saque, Zverev não deu chance para o canadense e fechou o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.

-- Resultados do dia do Masters 1000 de Madrid:

- Simples masculino (quartas de final):

Novak Djokovic (SRV) derrotou Hubert Hurkacz (POL) 6-3, 6-4

Carlos Alcaraz (ESP) derrotou Rafael Nadal (ESP) 6-2, 1-6, 6-3

Stefanos Tsitsipas (GRE) derrotou Anrey Rublev (RUS) 6-3, 2-6, 6-4

Alexander Zverev (ALE) derrotou Félix Auger-Aliassime (CAN) 6-3, 7-5

es/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos