Djokovic vence fácil e vai às quartas de Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic celebra vitória sobre o americano Denis Kudla em Wimbledon
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O sérvio Novak Djokovic não teve muita dificuldade para vencer nesta segunda-feira o chileno Cristian Garin (20º no mundo) por 6-2, 6-4, 6-2 e assim avançar para as quartas de final de Wimbledon.

Com este resultado, o atual número 1 do ranking ATP chega pela 11ª vez a esta fase da tradicional competição na grama, e pela 50ª em um Gran Slam.

Na busca por uma vaga na semifinal, o tenista de 34 anos enfrentará o húngaro Marton Fucsovics (48º) que derrotou o russo Andrey Rublev (7º).

O número 1 do mundo também alcançou nesta segunda-feira a 18ª vitória consecutiva no gramado de Londres, contando suas duas campanhas vitoriosas em 2018 e 2019.

Djokovic tem como objetivo vencer pela sexta vez em Wimbledon, o que lhe permitiria igualar o recorde de 20 títulos em Gran Slams do suíço Roger Federer (ainda na disputa nas oitavas de final em Londres) e o espanhol Rafael Nadal (que não participa da edição deste ano).

ig/dep/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos