Djokovic vence Berrettini e avança às semifinais do US Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic acena para o público durante sua partida contra Matteo Berrettini no Aberto dos Estados Unidos (AFP/ELSA)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O tenista sérvio Novak Djokovic derrotou o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos nesta quarta-feira e está a duas vitórias de um título histórico.

O número 1 do mundo voltou a vencer Berrettini, sua vítima na final do último torneio de Wimbledon, com parciais de 5-7, 6-2, 6-2 e 6-3 em três horas e 26 minutos de jgo na quadra central de Flushing Meadows, em Nova York.

O próximo adversário de Djokovic, que luta para completar o título do Grand Slam em uma temporada, será o alemão Alexander Zverev, seu algoz nos Jogos de Tóquio-2020.

Djoko está a apenas duas vitórias de um título histórico com o qual conquistaria os quatro Grand Slams na mesma temporada, algo que nenhum tenista masculino consegue há 52 anos, desde 1969, quando o australiano Rod Laver concretizou essa meta.

Zverev, de 24 anos e quarto colocado no ranking mundial, derrotou o sul-africano Lloyd Harris (46º) por 7-6 (8/6), 6-3 e 6-4 em duas horas e cinco minutos de jogo.

gbv/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos