Djokovic vence batalha de 3h11 e termina 1ª fase invicto no ATP Finals

Nitto ATP Finals


Novak Djokovic, número oito do mundo, encerrou a primeira fase invicto no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano. O sérvio passou por Daniil Medvedev, quinto colocado, nesta quinta-feira.

Nole venceu uma verdadeira batalha por 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) após 3h11min de duração e emplacou três vitórias em três jogos no Grupo Vermelho com os triunfos sobre Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev. Ele encara o americano Taylor Fritz, nono colocado, na semifinal deste sábado.

Nole teve um ótimo primeiro set, sólido, fechando com quebra. Sofreu no segundo ao ter que salvar três set-points sacando em 4/5 em pontos incríveis, um deles com mais de vinte trocas de bola. O jogo foi ao tie-break. Medvedev abriu 4 a 2, depois 5 a 3, mas Nole, mesmo ofegante em alguns pontos, foi buscar o empate. Só que Medvedev foi valente, jogou bem no fim e levou ao terceiro set.

Após longos games no 4 a 4, o russo quebrou e sacou para a vitória, mas não foi bem, foi quebrado de volta. O jogo foi decidido em novo tie-break e o sérvio foi eficiente e definiu por 7/6 (7/2).


Nole segue perseguindo o recorde de seis títulos de Roger Federer na competição e está a duas vitórias de conseguir tal feito.

A outra semifinal será definida logo mais. Casper Ruud é um classificado e espera o vencedor de Tsitsipas ou Rublev.