Djokovic terminará o ano como número 1 do mundo pela sétima vez

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Novak Djokovic celebra vítória no Masters de Paris
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

PARIS (Reuters) - Novak Djokovic garantiu que terminará o ano como número um do mundo pela sétima vez, recorde no circuito masculino de tênis, ao se classificar para a final do Masters de Paris neste sábado com vitória por 3/6, 6/0 e 7/6 (5) sobre o polonês Hubert Hurkacz. 

  O sérvio, principal cabeça de chave, superou um começo oscilante na arena Bercy contra um adversário que garantiu na sexta-feira o último lugar nas Finais da ATP, que encerra a temporada, antes de disparar no segundo set e manter os nervos sob controle no terceiro. 

Leia também:

  Em busca de um sexto título neste torneio, Djokovic enfrentará o russo Daniil Medvedev ou o alemão Alexander Zverev na final de domingo. 

  Djokovic perdeu o serviço no oitavo game, e Hurkacz confirmou seu saque para ganhar o primeiro set. 

  Isso cutucou Djokovic a entrar em ação, e o número 1 do mundo permitiu que o adversário ganhasse apenas 11 pontos no segundo set. 

  Hurkacz recuperou a sua compostura no set decisivo, mas Djokovic estava um nível acima e quebrou para abrir 3-1 com uma bola vencedora de direita ao fim de um longo rali. 

  Djokovic desperdiçou um match point em 5-4 e o confronto foi para o tie-break, que foi dominado por Hurkacz até ele mandar uma direita rotineira na rede que levou Djokovic a abrir 6-5, com outro match point. 

  O polonês mandou um slice de esquerda para fora, deixando Djokovic a uma vitória do recorde de 37 títulos de Masters. 

  Ele e Rafael Nadal estão empatados com 36 cada. 

  (Reportagem de Julien Pretot) 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos