Djokovic tem visto negado e não disputará Australian Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Serbia's Novak Djokovic arrives at the Aorangi Practice Courts on the ninth day of the 2021 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 7, 2021. - RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo by AELTC/David Gray / POOL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo by AELTC/DAVID GRAY/POOL/AFP via Getty Images)
Sérvio não apresentou comprovante de vacinação ao chegar no país e ficou detido por 12 horas. Foto: (AELTC/DAVID GRAY/POOL/AFP via Getty Images)

A polêmica envolvendo o tenista sérvio Novak Djokovic chegou ao fim. Após ficar 12 horas detido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, Austrália, o número 1 do mundo teve seu visto de entrada no país negado e terá de deixar o país da Oceania imediatamente.

Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma liberação especial concedida pela organização do Australian Open por não ter se vacinado contra o Coronavírus, utilizando a desculpa de não ter sido imunizado por motivo médico, mas as autoridades sanitárias do país não aceitaram o ofício.

Leia também:

A Ministra dos Esportes do estado de Victoria, onde a competição será disputada, afirmou que: "O governo federal nos perguntou se apoiamos o pedido de visto de Djokovic para entrar na Austrália. Não vamos dar esse apoio. Sempre fomos claros: o estudo dos pedidos de visto é uma questão do governo federal e as isenções são uma prerrogativa dos médicos".

Atual campeão do Aberto da Austrália e líder o ranking da ATP, Djoko desistiu de participar do ATP Cup, torneio também disputado na Austrália e que exige a comprovação da vacinação contra a Covid de seus participantes.

O tenista havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram anunciando que estava viajando para a Austrália com uma permissão de exceção, mas foi barrado assim que sua aeronave pousou: "Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês todos saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!" dizia o post.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos