Djokovic tem Medvedev em seu grupo no ATP Finals; Nadal encara Thiem, Tsitsipas e Rublev

·1 minuto de leitura
O sérvio Novak Djokovic contra o italiano Lorenzo Sonego nas quartas de final do torneio de Viena, no dia 30 de outubro de 2020
O sérvio Novak Djokovic contra o italiano Lorenzo Sonego nas quartas de final do torneio de Viena, no dia 30 de outubro de 2020

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, vai enfrentar o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o argentino Diego Schwartzman em seu grupo no ATP Finals em Londres. Já o espanhol Rafael Nadal terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, o grego Stefanos Tsitsipas (6º) o russo Andrey Rublev (8º).

O sorteio realizado esta quinta-feira determinou a divisão dos oito participantes do torneio em dois grupos compostos cada um por quatro tenistas.

Nadal e Thiem, número 2 e 3 do mundo, serão os favoritos para ganhar as duas vagas para as semifinais do 'Grupo Londres 2020'. Eles também foram os vencedores dos dois últimos torneios do Grand Slam, Roland Garros e US Open, respectivamente.

A outra chave terá o nome de 'Grupo Tóquio 1970', em homenagem ao 50º aniversário em 2020 da primeira edição do torneio.

O torneio começa no domingo, dia 15 de novembro, e terminará no outro domingo, dia 22.

A competição será na quadra rápida 'indoor' da O2 Arena em Londres, com portões fechados devido à pandemia de coronavírus.

-- Composição dos dois grupos do ATP Finals de Londres:

- Grupo 'Tóquio 1970':

Novak Djokovic (SRB)

Daniil Medvedev (RUS)

Alexander Zverev (ALE)

Diego Schwartzman (ARG)

- Grupo 'Londres 2020':

Rafael Nadal (ESP)

Dominic Thiem (AUT)

Stefanos Tsitsipas (GRE)

Andrey Rublev (RUS)

kca/dr/aam