Djokovic pode desistir do Masters 1000 de Miami por lesão no cotovelo

Na próxima quarta-feira terá início o Masters 1000 de Miami, disputado nos Estados Unidos, e o torneio pode sofrer uma grande baixa. De acordo com o jornal francês L’Equipe, uma lesão no cotovelo direito pode tirar o sérvio Novak Djokovic, dono de seis títulos, da competição.

De acordo com a publicação francesa, após ser eliminado do Masters 1000 de Indian Wells, realizado também em solo norte-americano, Djokovic não continuou nos Estados Unidos, como de costume. O tenista voltou a Monte Carlo, onde mora, para fazer exames e descobrir a gravidade da lesão.

Com isso, a presença de Nole no Masters 1000 de Miami não está confirmada, ainda que nem o sérvio e nem o torneio tenham se pronunciado oficialmente. Atual número 2 do mundo, Djoko venceu a disputa nos últimos três anos, e totaliza seis conquistas no total.

Esta não é a primeira que Djokovic se queixa de lesões na temporada 2017. Durante a disputa da Copa Davis em janeiro, o sérvio reclamou de dores no ombro, mas acabou vencendo o russo Daniil Medvedev, que desistiu do jogo. Além disso, desde o segundo semestre de 2016, o ex-número 1 do mundo vive momentos de altos e baixos, muito por causa de problemas físicos.