Djokovic planeja competir no ATP de Dubai, que não exige vacinação
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Novak ĐokovićTenista sérvio
Após ser deportado da Austrália por não apresentar o comprovante vacinal, o tenista sérvio Novak Djokovic tem data marcada para sua estreia na temporada de 2022 do Circuito Mundial de Tênis. O número 1 do ranking da ATP pretende estar presente em Dubai para a disputa do ATP 500, que tem previsão de estreia no dia 21 de fevereiro.
Como os eventos esportivos realizados nos Emirados Árabes Unidos não têm exigência de vacinação contra a Covid-19, ele estaria apto a competir contra seus companheiros que estiveram no Australian Open.
Leia também:
Se, por ventura, Djokovic continuar com sua firme decisão de não receber o imunizante contra o Coronavírus, serão poucos os torneios em que ele poderá disputar nesta temporada. Como já antecipado pelas autoridades francesas, o Grand Slam de Roland Garros irá exigir a vacinação e não haverá exceção para o atleta.
Djokovic também ficaria de fora dos Masters de Miami e Indian Wells, realizados nos Estados Unidos, onde também é necessário apresentar um comprovante de vacinação.
Pentacampeão do ATP 500 de Dubai, o tenista sérvio levantou a taça pela última vez no ano de 2020 e está inscrito para a competição dos Emirados Árabes Unidos. Novak Djokovic está 'parado' desde o mês de dezembro do ano passado, quando foi eliminado pela Croácia, representando seu país, na David Cup Finals.
Sobre a polêmica em que se envolveu na Austrália, o sérvio mantém o silêncio e não comenta o caso. Na última semana, em Montenegro, visitou um mosteiro e participou de cerimônias religiosas.