Djokovic estreia contra francês em Adelaide e tem Medvedev no caminho

Tennis Australia


Novak Djokovic conheceu, neste sábado, sua chave no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, primeiro torneio na nova temporada, que começa na segunda-feira, e seu retorno ao país onde foi deportado há um ano.

Nole, atual quinto do mundo, encara o francês Constant Lestienne, 65º colocado, pela primeira vez na carreira. Para as oitavas de final ele tem o local Jordan Thompson, 84º, ou o francês Quentin Halys, 64º. Nas quartas pode cruzar contra o sétimo favorito, o canadense Denis Shapovalov, 18º e que espera um qualifier em sua estreia.

Na semi, Nole pode ter o russo Daniil Medvedev, que liderou boa parte do ano de 2022 o ranking e ocupa o sétimo lugar. O russo estreia contra o italiano Lorenzo Sonego, 45º.

O segundo favorito é o canadense Felix Aliassime, 6º, que espera um qualifier. Ele tem Holger Rune, 11º, nas quartas, Andrey Rublev ou Andy Murray na semi. Murray estreia contra o americano Sebastian Korda e pode enfrentar Rublev já nas oitavas. O russo estreia contra o espanhol Roberto Bautista Agut.