Djokovic enfrentará Zverev na segunda semifinal de sexta-feira do US Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O sérvio Novak Djokovic devolve a bola contra o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos (AFP/Ed JONES)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, que recentemente se sagrou campeão olímpico, valendo uma vaga na final do Aberto dos Estados Unidos, será o destaque da noite desta sexta-feira na quadra principal de Flushing Meadows (Nova York).

A programação, anunciado nesta quinta-feira pela Associação de Tênis dos Estados Unidos, prevê que o russo Daniil Medvedev, segundo colocado, e o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, 12º, se enfrentem na tarde desta sexta-feira na primeira semifinal masculina.

Às 19h (horário local, 20h de Brasilia) é a vez do aguardado duelo entre Zverev e Djokovic, que buscará vingança contra o alemão após sua eliminação nas semifinais dos Jogos de Tóquio-2020.

Aos 34 anos, o número 1 do mundo está a duas vitórias de se tornar o primeiro jogador de tênis masculino a vencer todos os torneios do Grand Slam em uma única temporada desde Rod Laver em 1969.

Um quarto troféu em Flushing Meadows também daria a Djokovic seu 21º título de Grand Slam, superando Roger Federer e Rafael Nadal, que acumulam 20 na carreira e não disputaram o US Open devido a lesões.

gbv/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos