Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic celebra vitória sobre Lorenzo Sonego, na semifinal do Torneio de Roma
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal vão fazer a final Masters 1000 de Roma, neste domingo, no reencontro dos dois tenistas numa decisão desde outubro passado, em Roland Garros.

Djokovic, número um do mundo e defensor do título na capital da Itália, derrotou na semifinal o tenista local Sonego (33º) 6-3, 6-7 (5/7) e 6-2, enquanto Nadal, que ocupa a terceira posição no ranking ATP e busca o décimo título em Roma, se classificou algumas horas antes ao superar o americano Reilly Opelka (47º) por 6-4, 6-4.

Já na categoria feminina, a partida decisiva será entre a tcheca Karolina Pliskova (9º mundo) e a polonesa Iga Swaitek (15ª), campeã de Roland Garros em 2020.

Faltando duas semanas para o início do Grand Slam parisiense, o torneio de Roma é considerado um 'ensaio geral' para as melhores tenistas do circuito.

Nas finais de domingo estarão em quadra três dos quatro tenistas que chegaram à decisão na última edição de Roland Garros.

Djokovic foi então derrotado por Nadal (6-0, 6-2, 7-5), que conquistou seu 13º título na comnpetição na França.

Desde 2005, as finais do Masters 1000 em Roma contaram com Nadal, Djokovic ou ambos. Nadal ergueu o troféu nove vezes em onze decisões, enquanto Djokovic venceu cinco em dez finais.

alu/dr/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos