Djokovic desiste de participar do torneio de Indian Wells

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic em ação durante a final do US Open de 2021 (AFP/MATTHEW STOCKMAN)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Duas semanas após sua decepcionante derrota na final no US Open, o tenista sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do torneio de Indian Wells em outubro.

"Lamento não poder ver meus fãs em Indian Wells e jogar no deserto, meu lugar favorito. Espero vê-los no próximo ano", disse o número um do mundo em uma mensagem postada no Twitter.

"Estamos desapontados por Novak não poder se juntar a nós", declarou o diretor do torneio americano, Tommy Haas.

"Esperamos vê-lo novamente no Tennis Paradise em março próximo para lutar pelo sexto título no deserto, um recorde e tanto", acrescentou o dirigente

Em 12 de setembro, Djokovic foi derrotado na decisão do Aberto dos Estados Unidos pelo russo Daniil Medvedev, resultado que impediu o sérvio de conquistar o quarto Grand Slam na temporada.

Caso vencesse Medvedev, Djokovic seria o primeiro o tenista a conquistar os quatro principais torneios do circuito na mesma temporada, um feito inédito nos últimos 50 anos, e superaria Roger Federer e Rafa Nadal em número de títulos de Grand Slams.

O sérvio de 34 anos foi campeão em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2016 em Indian Wells, torneio disputado em quadra dura e que é realizado no deserto californiano que tem o mesmo nome, localizado a cerca de 200 km a leste de Los Angeles.

Esta edição deste torneio Masters 1000 (4 a 17 de outubro), uma categoria inferior aos Grand Slams, também não contará com Federer e Nadal.

Na categoria feminina, o evento não terá a presença da australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, e da japonesa Naomi Osaka, vencedora de quatro torneios do Grand Slam.

gbv/ol/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos