Djokovic desiste de disputar torneio de Indian Wells

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Novak Djokovic no ATP Finals
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, desistiu de disputar o torneio de Indian Wells no mês que vem, informaram os organizadores nesta quarta-feira.

"Lamento não poder ver meus fãs em Indian Wells e jogar no deserto, meu lugar favorito para ir. Espero vê-los no próximo ano!", Disse Djokovic em um comunicado divulgado pela organização.

O sérvio, de 34 anos, ficou a apenas um jogo de conquistar o Grand Slam completo no ano, perdendo em três sets para o russo Daniil Medvedev na final do Aberto dos Estados Unidos, depois de ter levado os títulos do Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Djokovic está empatado com Roger Federer com o maior número de títulos em Indian Wells, cada um ganhando cinco vezes.

Djokovic é o tenista mais recente a desistir do torneio, depois que a campeã feminina de 2018, Naomi Osaka, a atual número um do mundo, Ash Barty, e Serena Williams também desistiram.

"Estamos desapontados por Novak não poder se juntar a nós no BNP Paribas Open neste outono", disse o diretor do torneio, Tommy Haas.

"Esperamos vê-lo de volta ao Tennis Paradise em março próximo para lutar pelo sexto título recorde no deserto."

(Reportagem de Amy Tennery, em Nova York)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos