Djokovic chama torcedores de bêbados no Aberto da Austrália
Sérvio se dirigiu ao árbitro de cadeira no quinto set indignado com gritos que vinham da arquibancada
Novak Djokovic já está na terceira rodada do Aberto da Austrália. O tenista sérvio venceu o francês Enzo Couacaud, 191º do ranking por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7, 6/2 e 6/0. O vencedor de 21 Grand Slams perdeu apenas um set e ficou bravo com a atitude de alguns torcedores.
Djokovic teve que se dirigir ao árbitro de cadeira no quinto set, quando estava vencendo por 2 a 0 e sacando com 40 a 30 a seu favor. Ele não aguentou os gritos que vinham de algum lugar da arquibancada.
Leia também:
"Você sabe quem ele é. Ele está bêbado. Ele veio me provocar", disse Djokovic. O árbitro de cadeira apontou que o torcedor tinha vindo assistir tênis, o que provocou uma resposta contundente de Novak: "Você já ouviu dez vezes, eu ouvi cinquenta. Ele não veio assistir tênis, está provocando desde o primeiro período. Expulse-o do estádio."
Enquanto Djokovic se dirigia ao árbitro de cadeira, a comoção continuou nas arquibancadas. As câmeras de TV mostraram três fãs, vestidos como o personagem dos quadrinhos Wally, gesticulando nas arquibancadas.
"The guy's 𝐝𝐫𝐮𝐧𝐤 𝐨𝐮𝐭 𝐨𝐟 𝐡𝐢𝐬 𝐦𝐢𝐧𝐝... he's not here to watch tennis!"
A furious Novak Djokovic pleads with the umpire to remove a loud spectator from the audience 😤#AusOpen | @DjokerNole pic.twitter.com/IiASc4pyEj— Eurosport (@eurosport) January 19, 2023
“Por que você não chama a segurança e eles os tiram do estádio?” Djokovic insistiu. Por fim, um segurança foi até onde estavam os três torcedores que acabaram saindo das arquibancadas e deixando a Rod Laver Arena.
Este incidente é o único ocorrido até hoje em torno de Novak Djokovic. Desde que chegou à Austrália, primeiro para jogar em Adelaide e depois no primeiro Grand Slam da temporada, ele sempre encontrou o apoio dos torcedores. Na época, Craig Tiley, diretor do torneio, já alertava que os espectadores que vaiassem ou mexessem com Djokovic seriam expulsos.