DJ revela veto de Dana White para trilogia com Joseph Benavidez

Demetrious Johnson enfrentará Wilson Reis no UFC On FOX 24 - Diego Ribas

Demetrious Johnson é realmente uma pedra no sapato de Joseph Benavidez. Desde que foi derrotado por Dominick Cruz em 2010, o atleta perdeu somente duas das 15 lutas que disputou – e justamente as duas para o campeão dos pesos-moscas (57 kg), em duelos que valeram o cinturão da categoria. A última delas aconteceu mais de três anos atrás e o americano conseguiu se recuperar do baque com uma boa sequência de seis vitórias consecutivas. Mas, ao que parece, mesmo assim as suas chances de disputar novamente o título da divisão são mínimas.

Em entrevista à rádio do site ‘MMA Junkie’, Johnson, campeão da categoria, revelou que foi o próprio presidente do UFC, Dana White, que deixou claro que não quer um terceiro duelo entre ele e Benavidez. Além disso, ‘Mighty Mouse’ apontou que, de fato, essa não é uma luta tão aclamada pelos fãs atualmente.

“Eu me sinto mal por um lado. E se ele perder a terceira vez? Ele se aposenta da divisão? O que você faz com ele? Tudo no UFC é sobre construir astros… Eu acho que eles são mais marketing e duelos apelativos. Não tem muita gente pedindo para eu enfrentar o Joseph Benavidez por uma terceira vez. O Dana White falou na minha cara: ‘Eu não quero ver de novo. Não tem nada ali”, contou.

No próximo dia 15 de abril, Johnson defenderá mais uma vez o seu cinturão. Desta vez, o americano enfrentará o brasileiro Wilson Reis no UFC On FOX 24, evento que será realizado em Kansas City (EUA). Por sua vez, Benavidez ainda não tem data para voltar a subir no octógono depois de derrotar Henry Cejudo em dezembro passado.