Disputa do 3º lugar marca reencontro de Bélgica e Inglaterra

Gazeta Press

Com a definição da final entre França e Croácia pela Copa do Mundo, após a vitória dos croatas para cima da Inglaterra por 2 a 1, nesta quarta-feira, a disputa do terceiro lugar desta edição do Mundial marcará o reencontro de duas seleções que já se enfrentaram na mesma competição: Bélgica e Inglaterra.

No dia 28 de junho deste ano, os europeus realizaram, entre si, a última partida da fase de grupos. Já classificados, os times “tiraram o pé”, já que tanto Roberto Martinez (técnico da Bélgica) e Gareth Southgate (técnico da Inglaterra) escalaram somente reservas.

Confira a galeria de fotos daquela partida:

Aos cinco minutos do segundo tempo daquele jogo, anuzaj recebeu pela direita, dentro da área, balançou para cima de Rose e mandou no ângulo inverso, sem qualquer chance para o goleiro Pickford, fazendo o 1 a 0 e decretando a vitória belga no embate.

A única vez que tal fato “chegou perto” de ocorrer na definição do terceiro lugar da Copa foi em 1954. À época, a Áustria derrotou o Uruguai por 3 a 1 e ficou com a marca, sendo que ambos os times estavam na mesma chave na fase de grupos daquele torneio.

Entretanto, o regulamento daquele Mundial não previa que todos os times se enfrentassem entre si na primeira fase, realizando apenas dois jogos em um grupo com quatro equipes. Dessa maneira, a Áustria enfrentou a Escócia e Chechoslováquia, assim como o Uruguai.

Leia também