Disposto a ajudar, Willian diz não ter preferência por posição no Corinthians: 'Quero dar meu melhor'

·2 minuto de leitura


Não será nesta terça-feira que o torcedor do Corinthians verá Willian novamente com a camisa do clube. Ainda em recondicionamento físico, ele está fora do duelo com o Juventude, mas para os próximos compromissos do time o meia já avisou que pode atuar em diversas funções no ataque e aceita jogar naquela que melhor puder ajudar a equipe do técnico Sylvinho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Willian afirmou que ainda não conversou com o comandante corintiano sobre o seu posicionamento, uma vez que os dois já se conhecem da Seleção Brasileira, onde trabalharam juntos. O objetivo é estar disponível para o que Sylvinho precisar no Timão.

- Eu tive poucas conversas com ele, mas não chegamos a conversar sobre isso, até porque ele me conhece, sabe a maneira de jogar, estilo de jogo, mas creio que não tenho problemas nas minhas posições na frente, jogar pela esquerda, por dentro ou pela direito, estou à disposição dele da maneira que ele quiser me utilizar dentro de campo e da forma que for melhor para a equipe.

Versátil no setor ofensivo, Willian jogou a Copa do Mundo 2018 pela direita do ataque. Na Rússia, Sylvinho era auxiliar de Tite, e sabe como poderá fazer o jogador render da melhor forma possível. Sem pensar em qual função ele será encaixado, o meia quer mesmo é fazer com que o Corinthians possa voltar ao caminho dos títulos e das conquistas com esse retorno ao seu clube de origem.

- Esse é o pensamento, vim para o Corinthians para dar o meu melhor independentemente da posição que eu vá jogar, eu quero realmente dar o meu melhor e elevar o nome do Corinthians ainda mais - concluiu.

Willian deve estrear pelo Timão no próximo domingo, às 18h15, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão-2021. Antes disso, o Alvinegro terá um duelo com o Juventude, nesta terça-feira, pela 19ª rodada. A equipe corintiana ocupa a sexta colocação na tabela com 27 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos