Após dispensarem armador, Cavs cogitam trazer Varejão de volta

O brasileiro Anderson Varejão pode estar voltando à NBA, e para um time que ele conhece bem. De acordo com o site Cleveland.com, o Cleveland Cavaliers estaria interessado em recontratar o pivô, que defendeu a equipe por 12 temporadas.

Após a derrota dos Cavs para o Atlanta Hawks, os atuais campeões decidiram dispensar o armador DeAndre Liggins. Com isso, abriu-se espaço no elenco e, com a lesão do pivô titular do time, Tristan Thompson, Varejão aparece como opção, assim como o argentino Luis Scola, que também está sem time, após deixar o Brooklyn Nets.

Porém, o fato de Varejão não estar atuando, já que foi dispensado pelo Golden State Warriors em fevereiro, pode pensar negativamente para o brasileiro. Além disso, pelo time californiano, Anderson teve média de 1.3 pontos e 1.9 rebotes em 14 jogos. Já que os playoffs da NBA estão chegando e os Cavs já estão classificados, os atuais campeões podem escolher alguém com mais ritmo e melhores números.

Por outro lado, a história de Varejão em Cleveland e a intensa identificação com a torcida sempre pesam favoravelmente ao brasileiro. Anderson atuou por 12 temporadas nos Cavs, tendo média de 7.6 pontos, 7.5 rebotes e 1.2 assistências por jogo. O pivô deixou o time em 2016, após ser envolvido em uma troca com o Portland Trail Blazers e depois ter sido contratado pelos Warriors.

Leia também