Disney termina marca icônica 20th Century Fox Television, que já durava 85 anos

Wagner Wakka
·2 minuto de leitura

A Disney está novamente tirando o nome Fox de seus produtos de mídia. A gigante dos parques temáticos comprou parte do conglomerado de mídia por US$ 71 bilhões e já renomeou a icônica marca 20th Century Fox nos cinemas no começo do ano. Agora, ela fez a mesma movimentação para TV — encerrando assim uma história de 85 anos.

A companhia anunciou nesta segunda que a marca 20th Century Fox Television seria rebatizada, somente para 20th Television. Ou seja, nada mais de Century e Fox no logo. De acordo com a CNN, os programas que já estão no ar, vão continuar mostrando o logo antigo. Entretanto, quaisquer outros que vão estrear ainda, já vão contar com o nome apenas em 20th Television.

<em>Nova marca, agora sem o "Fox" (Imagem: Reprodução/Disney)</em>
Nova marca, agora sem o "Fox" (Imagem: Reprodução/Disney)

A retirada do nome Fox faz sentido, uma vez que a Disney não comprou a companhia inteira, mas apenas os braços de filmes e séries. A Fox mantém os canais Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News nos Estados Unidos, o que poderia confundir os consumidores.

Além da mudança nos estúdios, a Disney anunciou um rebatismo para suas marcas de canais de TV. O conjunto ABC Studios e ABC Signature Studios foi unificado sobre um mesmo guarda-chuva chamado apenas de ABC Signature. Já o Fox 21 Television Studios também passou apenas a se chamar Touchstone Television, sem Fox no nome.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech: