Disney fecha acordo para transmitir Liga Conferência, nova competição de clubes da Uefa

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Grupo Disney fechou um acordo pelos direitos de transmissão da nova competição de clubes da Uefa, chamada de Europa Conference League, até 2024. Os canais Fox Sports e Espn exibirão a partir da temporada 2021/22 o campeonato, que reúne as equipes as equipes que não costumam frequentar a Liga dos Campeões e a Liga Europa. A informação foi dada pelo colunista Gabriel Vaquer, do site "UOL".


>> Veja a tabela da Champions League


De acordo com a coluna, o acerto veio junto com a renovação dos direitos de transmissão da Europa League, que ficará nos canais esportivos da Disney pelo próximo triênio. A Uefa tinha um certo receio da Liga Conferência não ter exibição no Brasil, que é um mercado importante, então a Team, agência de marketing que negocia os eventos da entidade, vendeu as competições juntas como garantia.

Assim, a Uefa garantiu a transmissão de todas suas competições de clubes na TV brasileira, seja aberta, fechada ou streaming, pelas próximas três temporadas. A Champions League está fechada com o SBT (TV aberta) e a TNT Sports (TV fechada e streaming). A Liga Europa terá exibição da Disney (TV fechada) confirmada, mas a Team ainda tem a exibição de partidas em TV aberta até o fim das negociações.