Disney encerra a marca 20th Century Fox, um dos ícones da indústria do entretenimento
NOVA YORK – A 20th Century Fox, uma das marcas mais reconhecidas da indústria do entretenimento, não existe mais. A Disney anunciou nesta segunda-feira que irá rebatizar um de seus estúdios de TV, a 20th Century Fox Television, para 20th Television.
Em janeiro, a gigante do entretenimento já havia rebatizado o estúdio de cinema 20thCentury Fox, para 20th Century Studios. Em março do ano passado, a Disney concluiu a aquisição de diversos ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões.
Com a mais recente mudança, o conhecido logo manterá a estética, mas apenas com o nome 20th Television, removendo o “Century Fox”, informou a CNN. Títulos que já foram exibidos manterão a marca e o logotipo antigos.
A 20th Century Fox foi criada em 1935, com a fusão da Twentieth Century Pictures e da Fox Films. Para o cinema, produziu incontáveis sucessos, como “Star Wars”, “Duro de Matar”, “Planeta dos Macacos”, “X-Men” e “Esqueceram de Mim”.
Na televisão, a 20th Century Fox Television produziu programas como M*A*S*H, Glee, Buffy, a Caça-Vampiros, Arquivo X e Simpsons.
A remoção da marca Fox faz sentido para a Disney, para evitar confusões. A Fox Corporation manteve alguns de seus ativos, como Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News.
A Disney também vai renomear outros estúdios de TV adquiridos no negócio com a Fox. Os estúdios ABC Studios e ABC Signature Studios serão chamados ABC Signature, e o Fox 21 Television Studios se chamará Touchstone Television.
“Nossos novos nomes e logos marcam um novo tempo para ABC Signature, 20th Television e Touchstone Television, ao mesmo tempo em que homenageiam suas ricas histórias e o poder criativo da Walt Disney Company”, afirmou Craig Hunegs, presidente da divisão de estúdios de TV da Disney, em comunicado.