Disney avalia contratos e não deve renovar com Carlos Alberto e Ricardo Rocha

·1 minuto de leitura


Após a aprovação da fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports, a Disney avalia os contratos dos funcionários que estão prestes a terminar. Entre os principais nomes analisados, Carlos Alberto e Ricardo Rocha não devem continuar nos planos da empresa. A informação foi dada inicialmente pelo portal "UOL" e confirmada pelo LANCE!.

O possível desligamento dos ex-jogadores faz parte do processo de transição da nova detentora dos canais. Os contratos serão avaliados caso a caso e não há um desmanche por conta da fusão entre os canais. A Disney, inclusive, já iniciou o processo de rodízio entre os funcionários da ESPN e Fox Sports, que participarão de programas esportivos nos dois canais.

Além do rodízio dos funcionários, a Disney também pretende compartilhar as transmissões dos campeonatos que possui direitos. A empresa dividirá em oito jogos por rodada entre os campeonatos inglês, alemão, espanhol e português, e o sistema com os comentaristas é determinante para o planejamento.

Carlos Alberto estava no Fox Sports desde o ano passado. O ex-jogador atuava no "Jogo Sagrado", apresentado por Benjamin Back, nas noites de segunda-feira. Já Ricardo Rocha, que participava do mesmo programa, retornou ao canal no ano passado após uma passagem na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.