Disney anuncia Carlos Maluf como novo chefe da ESPN Brasil

Yahoo Esportes
Evento da Disney com a ESPN (Photo by Lorenzo Bevilaqua/Walt Disney Television via Getty Images)
Evento da Disney com a ESPN (Photo by Lorenzo Bevilaqua/Walt Disney Television via Getty Images)

A Disney anunciou nesta terça-feira (1) sua estrutura de esportes de toda a América Latina. Carlos Maluf, executivo com histórico de quase 20 anos na ESPN Brasil, é o novo chefe dos canais no país. O anúncio do nome de Maluf, bem como de outros diretores para a América Latina, foi feito internamente para os funcionários da ESPN.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após a recente fusão entre Disney e Fox, a empresa vem definindo os executivos responsáveis pelas mais diversas áreas da companhia, concluindo agora a organização do departamento de esportes.

Leia também:


Prestes a completar 20 anos de ESPN, Carlos Maluf foi nomeado como Head de Esportes para o mercado brasileiro, sendo responsável por liderar a operação da ESPN. Anteriormente, o executivo cuidava das áreas de Aquisição, Programação e Novos Negócios, tendo liderado projetos importantes para a emissora, como a aquisição dos direitos exclusivos da Premier League na TV paga, além da exibição da NFL para o mercado brasileiro.

A nova estrutura da Disney prevê que Maluf se reporte a dois executivos simultâneamente. No Brasil, o novo chefe da ESPN responderá ao novo gerente-geral da Disney, nome ainda indefinido após a recente saída de Michel Piestun do cargo, conforme o blog revelou.

Internacionalmente, Maluf está sob a estrutura de Guillermo Tabanera, gerente-geral dos canais Disney na América Latina.

Sob a responsabilidade de Tabanera, estão os canais infantis, de entretenimento e também os esportivos. Internacionalmente, Tabanera também irá liderar a negociação de direitos esportivos que podem abranger o mercado brasileiro, ampliando as possibilidades de negociação junto a outros mercados na América Latina.

O anúncio de Maluf é mais uma das recentes novidades da ESPN no Brasil. Passando por intensa reestruturação, o canal divulgou nas últimas semanas mudanças em sua programação e novos contratados para a equipe de jornalismo. Segundo o blog apurou, a emissora planeja anunciar dentro dos próximos meses novos programas, cenários com identidade visual nova, além de reforçar o portfólio de direitos esportivos de transmissão.

João Palomino foi desligado do cargo de vice de jornalismo e produção do canal em 14 de agosto e deixou o canal, conforme o blog revelou, com outros profissionais e colaboradores.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter



Leia também