Discussão sobre Copa a cada dois anos dá sono em cartola

·2 min de leitura
Cartola da federação de Guam dorme durante reunião da FIFA. Foto: Reprodução
Cartola da federação de Guam dorme durante reunião da FIFA. Foto: Reprodução

Todo mundo já está cansando dessa discussão da FIFA que quer impor uma Copa do Mundo a cada dois anos. Uefa e Conmebol já mostraram que não são a favor da mudança do principal torneio de seleções do mundo, que atualmente acontece a cada quatro anos.

Congressos e reuniões colocam o tema em debate, juntando representantes de federações dos quatro cantos do planeta.

Leia também:

O assunto tem sido tão maçante que no último congresso organizado pela FIFA os destaques não foram ideias, debates ou soluções, pelo menos por enquanto. Em vez disso, o que se tornou viral imediatamente foi a foto de um dos membros da palestra que não estava tão entretido com o assunto.

Marvin Iseke, representante da associação de futebol do Guam, pareceu não estar nada interessado no debate que durou várias horas. Uma apresentação que certamente teve dados concretos, números e profundas razões pelas quais é conveniente jogar uma Copa do Mundo a cada dois anos.

Fotos que aparecem nas redes sociais, mostram o homem encarregado de defender os interesses de Guam tirando uma soneca. Sabe aquela situação que você tenta segurar, dá aquelas cabeçadas tentando resistir ao acaba sendo inevitável? Foi o que aconteceu com o cartola do país que fica localizado no Pacífico Ocidental.

Iseke foi forte e ficou com a câmera ligada, reclinado em sua cadeira e totalmente adormecido. A foto evidentemente foi tirada por alguém que teve acesso ao encontro virtual e fez uma captura de tela para registrar aquele momento que apareceu imediatamente no Twitter.

E não dá nem pra ter dúvida de qual federação o dorminhoco representa, já que ao fundo estava a bandeira do país e o brasão da federação.

Certamente nenhum dos habitantes da ilha vai reclamar com ele por não ter prestado atenção neste debate. O território pertencente aos Estados Unidos não tem tradição futebolística, apesar de ter uma federação desde 1975 que é filiada à FIFA desde 1996.

Devido à sua localização geográfica, é membro da Confederação Asiática de Futebol e participa das eliminatórias daquele continente. No entanto, não teve bons resultados ao longo de sua história: nunca se classificou para nenhuma Copa do Mundo e já estava fora do Qatar 2022. Por isso Iseke não se interessou muito pela conversa e talvez opte por outras sonecas nas próximas reuniões da entidade máxima do futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos