Nishikori despacha Delbonis e se garante nas quartas em Miami

Miami, 28 mar (EFE).- O japonês Kei Nishikori confirmou o favoritismo como segundo cabeça de chave do Masters 1000 de Miami e venceu o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 1 nesta terça-feira, resultado que garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio.

Delbonis, que buscava sua primeira classificação para as quartas de final de um Masters 1000, não conseguiu dar sequência a uma surpreendente reação e acabou eliminado com parciais de 6-3, 4-6 e 6-3.

A superioridade de Nishikori, quarto melhor jogador do mundo no ranking da ATP, foi apresentada no saque, com 89% dos primeiros serviços convertidos em pontos, e no fundo de quadra, de onde controlou o ritmo do primeiro set, com direito a duas quebras.

No segundo set, o argentino mostrou mais intensidade e confirmou o break no terceiro game. Nishikori esteve perto de devolver a quebra, mas Delbonis segurou a vantagem até o final para empatar a partida em sets.

Nishikori pediu então a assistência de um fisioterapeuta por conta de dores na coxa esquerda. No início do set definitivo, o japonês cometeu quatro duplas faltas no primeiro game, mas o argentino não conseguiu aproveitar as chances para quebrar o rival.

O break de Delbonis veio no terceiro game, mas o japonês se recuperou e devolveu na mesma moeda. Com uma quebra logo depois, fez 4-2 e manteve o ritmo até o fim para vencer 3 e se classificar às quartas.

O próximo adversário de Nishikori no torneio será o italiano Fabio Fognini, que nesta terça-feira eliminou o americano Donald Young com parciais de 6-0 e 6-4. EFE