Discurso de Luxa pós jogo: 'Parabéns, rapaziada, foi do c... mas pés no chão'

Vasco acertou um mês de CLT e imagem com jogadores e funcionários (Foto: Gabriel Lordello/Zimel Press)
Vasco acertou um mês de CLT e imagem com jogadores e funcionários (Foto: Gabriel Lordello/Zimel Press)

A Vasco TV divulgou um vídeo com bastidores da vitória sobre o São Paulo, no último domingo. No conteúdo, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstra aos jogadores, após a vitória, o tamanho do feito que os atletas têm conseguido: cativar a torcida cruz-maltina, superar um aspirante ao título e mostrar dedicação, mesmo com salários atrasados.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

- O que nós vimos hoje é o Vasco da Gama... vocês estão de parabéns. Vocês não têm noção do que estão fazendo. Eu conheço o Vasco desde 1981, quando comecei aqui, isso aqui é muito grande. Os percalços que (o clube) está vivendo nós vamos recuperar, e vocês vão recuperar. Pode ter certeza, e vocês vão entrar na história do Vasco, tenho certeza absoluta. E eu quero estar junto com vocês nessa história que vocês vão construir. Que nós vamos construir. Parabéns, rapaziada, foi do c.. mas pés no chão, com tranquilidade para nós continuarmos seguindo para onde queremos chegar. Sair primeiro da confusão, certo? Terminar o primeiro turno saindo da confusão. Saiu da confusão de cima, aí vamos olhar para cima, como Vasco da Gama. Agora é trabalhar para c... - avisou.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ao longo do vídeo, Luxemburgo fala que o treinamento inicial da semana, após a derrota para o Flamengo, foi decisivo. Ele elogiou o comportamento dos atletas logo em seguida, na entrevista coletiva da partida contra o Tricolor.

- Essa vitória começou na reapresentação nossa, naquele treino. Perdemos de quatro para o Flamengo, é duro. Essa torcida está respeitando vocês para c..., vocês são os percursores dessas coisas que estão acontecendo. Quando comecei aquele treinamento, eu falei: estamos começando a semana e temos um grupo de homens. Hoje nós jogamos como Vasco da Gama, grande para c..., na nossa casa e fazendo o adversário saber que aqui é f... para ganhar da gente. F... para ganhar da gente. Essa torcida abraçou vocês, eu falei na palestra hoje. A torcida abraçou vocês porque vocês estão tendo comportamento de homens. Ninguém faz o que vocês estão fazendo. Trabalhando como vocês estão trabalhando, com as dificuldades que estamos enfrentando. Mas essa é a nossa conquista, falei lá atrás: nossa conquista não é ganhar campeonato, nossa conquista é reconquistar isso que vocês viram hoje aí. Essa torcida maravilhosa, ávida de acontecerem coisas boas para o Vasco da Gama e vocês estão fazendo essa p... acontecer - afirmou Luxa. E concluiu:

- Temos que ter os pés no chão, continuar trabalhando. Não vamos a lugar nenhum. Melhoramos nossa posição, mas está muito distante do que queremos. Mas jogamos hoje como Vasco da Gama. com propriedade, com dignidade, raça, colhão. Ganhamos as divididas - valorizou.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também