Dirigente do Schalke 04 diz que treinamentos são facultativos aos atletas: 'Tudo isto é voluntário'


Em entrevista à revista 'Kicker', Jochen Schneider, dirigente do Schalke 04, comentou sobre a medida adotada aos jogadores da equipe de Gelsenkirchen, de voltar aos treinamentos, já que no próximo dia 16, o Campeonato Alemão retomará as suas atividades, após liberação da chanceler do país, Angela Merkel, e da Liga Alemã de Futebol (DFL).

De acordo com o diretor, apesar da equipe já ter voltado a treinar, o clima de apreensão com o risco do novo surto da doença ainda existe. Desse modo, os treinamentos serão facultativos, e nenhum jogador do Schalke 04 será obrigado a treinar, caso não tenha condições por causa das preocupações com o COVID-19. Contudo, até o momento, nenhum atleta deixou de ir aos treinamentos desde que as atividades retornaram.

- Se algum jogador achar que vai estar colocando as famílias em risco, ou a própria carreira, não é obrigado a treinar. Tudo isto é voluntário. Quem não quiser, está à vontade para falar com o treinador, com o nosso psicólogo ou com o coordenador da equipe - assumiu o dirigente.

A Bundesliga foi suspensa no dia 15 de março, após a propagação da pandemia global do novo coronavírus, que assola a população mundial. Muitos dirigentes, durante a pandemia, defenderam o retorno do campeonato, usando o argumento de que a Liga poderia entrar em colapso, com a falência de clubes menores.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também