Lyon desmente próprio presidente e diz que não há data para jogo da Champions

Goal.com

O Lyon emitiu comunicado oficial neste domingo afirmando que ainda não há uma data definida para o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra a Juventus. Um dia antes, o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, afirmou que a partida seria em 7 de agosto.

“O Olympique Lyon gostaria de esclarecer que a data da partida entre Juventus e Lyon, pela Liga dos Campeões, ainda não foi definida, ao contrário do que foi sugerido anteriormente. A data deste jogo deve ser confirmada como parte do planejamento da fase final da Liga dos Campeões, que será anunciada diretamente pela Uefa em breve", afirma a nota.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A própria Uefa, em comunicado enviado à agência de notícias alemã DPA, também desmentiu o dirigente e afirmou que "nada foi decidido" sobre a retomada do torneio continental.

Entrevista um dia antes

Presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas revelou, durante entrevista para a rádio RTL no sábado, que o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra a Juventus seria em 7 de agosto. Na ocasião, o dirigente francês ainda voltou a fazer um apelo para que o Campeonato Francês reveja a decisão de suspender a temporada.

Aulas acredita que o Lyon, que ficou sem vaga para as próximas edições das competições europeias, foi prejudicado pela decisão - e alguns números lhe dão alguma razão para acreditar que o time poderia subir na tabela.

“O jogo contra a Juventus está confirmado para 7 de agosto, vai ser em Turim e com portas fechadas. Se a apelação (para a Ligue 1) não tiver sucesso, o Lyon e o Paris (PSG) serão massacrados pelos times que estarão com uma preparação melhor do que os que não podem jogar”, disse.

No duelo de ida, realizado em 26 de fevereiro, na França, os donos da casa venceram a Juventus por 1 a 0.

Leia também