Dirigente revela detalhes da negociação do Goiás por lateral do Fluminense

Goiás quer Calegari para próxima temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O Goiás está interessado na contratação de Calegari, do Fluminense. Pelo menos é isso que afirmou Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Esmeraldino. O dirigente revelou que as negociações estão acordadas entre as partes, mas ressaltou que existe também um interesse da Udinese pela contratação do lateral.

- O Calegari é realmente um excelente nome. O Guto (Ferreira) nos solicitou. Eu liguei para o Mário Bittencourt. Tem um salário alto no Fluminense. Entre Goiás e Fluminense foi tudo acordado. Eu falei com o empresário do jogador, que foi pego de surpresa, porque não sabia. De acordo com o empresário, a Udinese também quer o Calegari - declarou Edminho Pinheiro para "Feras do Esporte" da Rádio BandNews FM.

+ Quem são os maiores campeões da Copinha? Veja lista de títulos

- Ele quer ver essa possibilidade primeiro (Udinese) e quer ver se agora ele conseguia por que no meio do ano o Fluminense pediu muito e ele não teve como negociar. É um menino de ouro. O jogador precisa querer vim. Por enquanto, eles entendem que primeiro precisam tirar de vista esta negociação com a Udinese. Então, vamos aguardar - completou.

Calegari é formado nas categorias de base do Fluminense e tem contrato até 2025. O lateral possui apenas 20 anos e desempenhou diferentes funções táticas com Fernando Diniz ao longo deste ano. Com Samuel Xavier e agora Guga no setor tricolor, a tendência é que ele atue em um novo clube na próxima temporada.