Dirigente do PSG não descarta venda de Mbappé para o Real Madrid, mas critica atitudes do clube espanhol

·2 minuto de leitura


Após recusar uma oferta de 160 milhões de euros para Mbappé atuar no Real Madrid, Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, admitiu publicamente que o atacante tem desejo de vestir a camisa merengue. Em entrevista a "RMC Sport", o brasileiro não descartou a saída do atacante e afirmou que o clube irá analisar caso os espanhóis façam uma nova oferta.

- Mbappé quer sair, está claro, e não vamos segurá-lo, mas deverá ser em nossos termos. Recusamos a primeira oferta do Real Madrid, mas se nossas condições forem satisfeitas, veremos. A proposta foi considerada longe do que Kylian representa atualmente. Não posso confirmar os valores, mas é menor do que pagamos por ele.

> Veja a tabela da Ligue 1

O dirigente também reiterou que a ideia é que Mbappé permaneça no clube nesta temporada e atue ao lado de Lionel Messi e Neymar até o fim de seu contrato. Além disso, o brasileiro revelou que não há um Plano B, como a contratação de Cristiano Ronaldo, em caso do camisa sete deixar a equipe.

- Nunca abrimos uma porta de saída. Não temos planos para voltar a conversar com o Real Madrid. Não vamos deixá-lo ir por menos do que pagamos. Ele tem contrato até 2022 e queremos ampliar. Mas se o jogador quer sair, será em nossos termos. E isso vale para todos.

Leonardo também condenou a postura do Real Madrid no mercado de transferências.

- O Real Madrid vem há dois anos se comportando assim. É incorreto, ilegal, pois se colocaram em contato com o atleta. É inaceitável. Chega uma oferta um ano antes do término do contrato e faltando sete dias para o fim da janela de transferências. Querem uma negativa para mostrar a Mbappé que tentaram de tudo e iniciar negociações para o próximo ano. Não gostamos da forma que eles atuam.

A janela de transferências se encerra no próximo dia 31 de agosto, mas Mbappé segue sendo atleta do PSG e se preparando para o confronto contra o Reims no próximo domingo. Mas até lá, a novela deve ganhar novos capítulos e o desfecho parece longe do final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos