Dirigente do Lyon comenta sobre interesse em João Gomes, do Flamengo

O volante João Gomes em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Diretor de recrutamento do Lyon, Bruno Cheyrou está no Rio de Janeiro e busca a contratação de João Gomes, meia do Flamengo. Em entrevista ao "L'Équipe", o cartola comentou sobre o interesse no jovem de 21 anos apesar da disputa do clube francês com o Wolverhampton.

- Ele é um jogador que estamos observando há um ano e meio. Antes, o timing não era bom. Financeiramente, não tínhamos condições. Uma janela se abriu (com a chegada de John Textor) e estamos tentando entrar correndo (na disputa). Gosto muito deste jogador e seria um sonho contratá-lo.

+ Chelsea bate recorde: saiba os 10 clubes que mais gastaram em uma só temporada

Apesar do sonho de João Gomes em atuar na Premier League, o Lyon busca convencer o jogador de que sua adaptação seria mais fácil na França, em um clube que serviu de trampolim para Bruno Guimarães e Lucas Paquetá migrarem para a Inglaterra. Inclusive, a oferta dos franceses é mais atrativa do que a do Wolverhampton.

O Lyon também conta com a presença do ex-atacante Tulio de Melo como uma espécie de intermediário entre as partes. O ex-jogador atuou entre 2005 e 2014 na França e atualmente trabalha como empresário, sendo peça importante da aproximação entre as partes apesar da difícil missão da equipe comandada por Laurent Blanc.