Dirigente do Grêmio detalha próximos passos no mercado: 'Reforços pontuais e de qualidade'

·1 minuto de leitura

A primeira vitória do Grêmio no Brasileirão trouxe mais alívio aos torcedores do que esperado. Depois de aplicar 1 a 0 no Fluminense, gol de Piñares (pênalti), o Imortal finalmente saiu da lanterna do torneio e ouviu boas notícias do diretor-executivo Diego Cerri: reforços. Em coletiva concedida após o jogo, o dirigente comentou sobre os próximos passos do clube de Porto Alegre no mercado, inclusive sobre o interesse da equipe em Paulinho.

Apesar de não ter detalhado nomes, Cerri afirmou que novos rostos poderão desembarcar na Arena nos próximos dias. "Eu não posso comentar sobre nomes publicamente. Mas o que posso dizer é que temos trabalhado muito, junto com a comissão técnica nova, internamente, para buscar alguns reforços pontuais e de qualidade. Não vamos contratar baciada. Temos um bom elenco, jogadores que estão entregando", destacou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Pensando em chegadas pontuais, o dirigente ainda ressaltou que o Grêmio também trabalha com a possibilidade de buscar jogadores que estão no exterior. "A gente busca oportunidades no mercado. Não consigo cravar que vamos comprar os direitos de atletas que estão em outras equipes ou apenas buscar as oportunidades de atletas livres ou por empréstimo. Estamos buscando soluções e elas vão depender das oportunidades que apareçam", evidenciou.

Jogadores do exterior só podem ser inscritos a partir do dia 1º de agosto, data da reabertura da janela internacional de transferência para equipes nacionais.

Vamos trazer jogadores de qualidade que de fato possam agregar e encorpar o nosso elencoDiego Cerri, sobre reforços no Grêmio

Cerri também destacou a força do atual elenco | Wagner Meier/Getty Images
Cerri também destacou a força do atual elenco | Wagner Meier/Getty Images

Na próxima terça-feira (20), o Imortal recebe a LDU para disputar o jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Os comandados de Felipão venceram a primeira partida por 1 a 0.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos