Dirigente do Flamengo comemora avanço na criação de nova liga: 'Marcante para o futebol brasileiro'

·1 minuto de leitura


Em encontro realizado em São Paulo nesta segunda-feira, os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro avançaram nas negociações da criação de uma liga para organizar as competições nacionais. Após a reunião, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, celebrou o progresso nas redes sociais.

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

- Segunda-feira marcante para o futebol brasileiro. A reunião entre os 40 clubes (Séries A e B) decidindo pela união em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte - escreveu BAP.

A criação da liga é, na visão dos clubes, uma maneira de ter um campeonato mais atrativo e também proporcionar melhores condições para todos os participantes. Atualmente, o torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No carta de intenções elaborada na reunião, os clubes expressam a vontade de "constituir a Liga para fortalecimento do futebol brasileiro, uniformizando a atuação em negociações privadas e públicas, mirando eficiência, transparências e igualdade de tratamento".

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Os presidentes dos 40 times definiram que o próximo encontro do grupo para tratar sobre a liga será no dia 22 de julho, em Brasília. Ficou definido também que os encontros deles serão mensais, enquanto os encontros da Comissão de Trabalho acontecerão toda semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos