Dirigente do Botafogo fala sobre Robben, Mikel, Victor Luis, Anderson Martins

Yahoo Esportes
Rotenberg é o responsável pelas negociações dentro do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Rotenberg é o responsável pelas negociações dentro do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Principal responsável pelas negociações por reforços no Botafogo, Ricardo Rotenberg é bem franco quando perguntado sobre nomes especulados. E em entrevista ao autor deste Blog, o dirigente falou sobre Robben, Obi Mikel, Victor Luis, Anderson Martins, Robinho e muito mais.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Logo de cara, apesar de admitir a busca por jogadores de nome para o ataque, Rotenberg assegurou que Robinho está descartado. Nem o fato de o Rei das Pedaladas estar vivendo seus últimos dias de contrato com o Istanbul Basaksehr, ou seja, poderia chegar de graça, causou empolgação.

Leia também:

Já o holandês Arjen Robben não foi completamente descartado. “Minha esperança não é para esse ano, porque ele já disse que não volta em 2020. O Robben vai ser um projeto para a S.A.. Ele ainda tem muito mercado, se resolver voltar a jogar, mas jogamos um sonho na cabeça dele”, explica Rotenberg.

Outro nome famoso com quem o Bota negociou foi Obi Mikel, mas o dirigente descartou sua contratação. “Ele é uma figura espetacular. É casado com uma modelo russa que é enlouquecida pelo Brasil e tem vontade de vir, mas o preço dele é acima do que podemos pagar. Falei para ele que não podemos pagar o que ele quer, então é melhor ficar por aí. Mas ele fica ligando para um representante dele aqui no Brasil perguntando se eu falei mais alguma coisa. Nessa altura do campeonato, já passou um pouco”.

Rotenberg criou uma relação tão bacana com o nigeriano que não descarta a possibilidade de ajudá-lo a encontrar outro clube no futebol brasileiro.

Já Victor Luis foi de fato procurado pelo Botafogo. “Queremos Victor Luis, temos ótima relação com o Palmeiras, que tem vontade de negociá-lo para o exterior. Se não negociar para o exterior, temos chances”, admite, acrescentando que Diogo Barbosa, outro lateral alviverde com passagem por General Severiano, está fora dos planos.

De acordo com Rotenberg, o Botafogo ainda busca um ou dois zagueiros e um dos alvos era Anderson Martins. “Cheguei a conversar com o Raí, mas o São Paulo não tem a intenção de negociar o Anderson nesse momento”, reconhece o vice-presidente comercial e de marketing, que anda integra o comitê de futebol que comanda o Fogão.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também