Dirigente do Cuiabá celebra renovação contratual com Walter: 'Principal líder do elenco'

Walter está desde o ano passado no clube mato-grossense (Divulgação/Cuiabá)


Nesta semana, o Cuiabá anunciou a renovação de contrato com o goleiro Walter, estendendo o acordo com o jogador até o fim de 2024. Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado, comemorou a permanência do arqueiro e agregou que ele é um dos principais pilares do elenco desde sua chegada ao clube da capital mato-grossense.

>Tite define capitão da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo

- É um jogador que tem um papel muito importante no clube hoje. É o nosso principal líder. É muito respeitado entre os atletas, além da admiração que a torcida tem por ele desde que chegou ao Cuiabá - destaca Dresch.

O dirigente explicou que, dentre os fatores que convenceram o jogador a renovar, foi a perspectiva de crescimento do projeto do clube que mais chamou atenção do atleta.

Em 2023, o Cuiabá irá para a terceira temporada consecutiva na Série A e o principal objetivo é a manutenção na elite do futebol brasileiro.

Outro fator relevante que o goleiro levou em consideração para acertar a renovação é o compromisso da agremiação em arcar com o salário dos jogadores rigorosamente em dia. Além disso, a adaptação a cidade e identificação com o clube, nesses últimos dois anos, também pesaram.

No auriverde, Walter fez 93 jogos e está próximo de alcançar a marca de goleiro com mais partidas na história do Cuiabá, estando apenas um atrás de Victor Souza. Além disso, o jogador conquistou o bicampeonato mato-grossense e foi decisivo nos dois anos da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.