Dirigente coloca Espanha como favorita ao título da Copa do Mundo


O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, afirmou nesta terça-feira que não vê "nenhum outro favorito" à conquista da Copa do Mundo além da seleção da Espanha.

-Não posso dizer nenhum outro favorito que não seja a Espanha. Eu estaria me traindo. Vejo também seleções magníficas, três ou quatro europeias sensacionais e duas na América Latina em um nível muito alto. Há de seis a oito seleções que podem ser campeãs mundiais, e a Espanha é uma delas, - disse o dirigente em um evento no centro de treinamentos da RFEF, nos arredores de Madri.

- O treinador (Luis Enrique) e os jogadores são humildes, mas com a máxima ambição. Sabemos que no esporte qualquer um pode te vencer. Queremos lutar para sermos campeões e vamos tentar. Temos uma grande equipe e vou muito feliz ao Qatar para desfrutar da Copa do Mundo. Espero que possamos deixar o país inteiro orgulhoso. É muito difícil ser campeões, mas vamos todos tentar ser campeões. - disse ele em um evento .

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

Rubiales também declarou que nada está definido sobre a continuidade de Luis Enrique como técnico da 'Roja' após a Copa.

Luis Rubiales Espanha
Luis Rubiales Espanha

Luis Rubiales Presidente da Federação Espanhola de Futebol (Foto: Zipi Aragon/EFE)


- Nada mudou. Tivemos uma reunião há muito tempo e concordamos em nos sentar e decidir até o final da Copa, no dia seguinte, esperançosamente no dia 20, após ganhá-la. Quer ele continue ou não, seremos gratos por tê-lo, depois de recusar ofertas por muito mais dinheiro. Ele ousou colocar jogadores quando eram promessas e agora são realidade. Deu um estilo de jogo, e todos os jogadores o entenderam. Estamos indo com grandes expectativas", afirmou, elogiando o treinador.