Dirigente do Bayern se mostra "otimista" em relação à renovação de Neuer

AFP
O goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique, 24 de fevereiro de 2020
O goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique, 24 de fevereiro de 2020

O diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, se disse "otimista" em relação à renovação do goleiro e capitão Manuel Neuer, afirmando que as diferenças "foram esclarecidas internamente", em entrevista ao jornal Die Welt.

"Espero que possamos renovar o contrato de Manuel", disse o ex-jogador da seleção bósnia, de 43 anos, sobre a situação do goleiro, cujo contrato termina em junho de 2021.

As negociações entre o clube bávaro e o titular da seleção alemã (de 34 anos e com 92 atuações pela Alemanha) pareciam estar paradas em meados de abril, quando Neuer não gostou de ver detalhes das negociações publicados na imprensa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Todas as negociações que tive desde que cheguei (ao Bayern) sempre foram confidenciais, nunca vazaram", disse Neuer em entrevista ao jornal Bild.

"Mas agora, os detalhes das negociações são constantemente divulgados na imprensa e frequentemente estão errados; isso me incomoda, porque não é algo com o qual estou acostumado no Bayern", lamentou o campeão mundial de 2014.

Os dois lados parecem prontos para renovar o contrato, mas com condições radicalmente diferentes. "Como nada vazou desde então, suponho que a toupeira tenha se dedicado a outra coisa", disse Salihamidzic ao Die Welt.

Por outro lado, Salihamidzic explicou que o Bayern pretende incorporar "uma estrela internacional que melhore a qualidade do nosso time" e que ajude o time a jogar "futebol atraente e bem-sucedido".

O diretor esportivo não especificou nomes, mas a imprensa alemã noticiou nos últimos dias o interesse pelo ponta-esquerda do Manchester City, Leroy Sané, e pelo atacante do Leipzig, Timo Werner.

Leia também